Retorno às atividades do Grupo de Pesquisas LILIPO em 2019 e com um grande reforço institucional!

Publicado em: 16/09/2019 11:55:08

Depois de uma curta ausência de um ano e meio o Grupo de pesquisas Lilipo volta com nova página e reforçado


Depois de uma curta ausência de um ano e meio, em que o líder do grupo esteve na Universidade de Lisboa para o pós-doutoramento, porque de fato o grupo contava apenas com o seu líder, consequentemente, houve a completa paralização de suas atividades nesse período, sendo retomadas agora, como parte desse retorno há também a presença de outros membros.

Dentro das boas novidades que o grupo apresenta para os próximos anos, uma participação de peso está sendo muito bem recebida, falamos da transferência da vice-líder do grupo a Profa. Dra. Raquel Dal Cortivo, vindo da Ufam do Campus de Humaitá para a Unir, a redistribuição ocorreu em agosto passado. Agora entramos num novo período de reorganização das atividades e planejamento para os próximos semestres.

O Grupo de pesquisas Lilipo volta com a página renovada, no novo modelo da Unir, pois a página antiga foi desativada, devido às atualizações do sistema de TI  e  que agora deve ser toda reconstruída neste novo formato. Portanto, o processo de inserção de dados na reestruturação vai levar algum tempo para que sejam recuperados os conteúdos da página antiga e transferidos para a página nova. De toda forma, o trabalho de divulgação a que se presta esta página está sendo retomado. Mesmo com o desconhecimento de como funcionam as partes técnicas, os trabalhos avançarão lentamente, portanto há que se ter paciência e muita persistência.

Fica aqui o agredecimento ao pessoal que trabalha na DTI da Universidade Fedral de Rondônia pelo atendimento sempre eficiente quer seja na manutenção dos equipamentos, da rede interna e dos sistemas, porque sem esse serviço de qualidade seria inviável chegarmos até aqui. O Lilipo Agradece.

Fonte: Grupo de Pesquisa LILIPO